Acelga

Contém grande quantidade de vitamina A, C e Niacina. A vitamina A é indispensável para a normalidade da vista, conserva a saúde da pele e das mucosas. A vitamina C dá resistência aos vasos sanguíneos, age contra infecções, evita problemas da pele, hemorragias e fragilidade dos ossos e dentes. A Niacina, assim como todas as outras vitaminas do Complexo B, evita problemas do aparelho digestivo e do sistema nervoso. 

Agrião

O agrião de terra seca é uma hortaliça tipo folha, rica em vitamina C e em sais minerais. O agrião é mais rico em ferro que a couve e o espinafre e os talos são ricos em iodo.

Aipo

Alimento com baixo valor calórico rico em fibras auxiliando no combate ao colesterol.

Alface

Fonte de sais minerais, principalmente de cálcio e de vitaminas, especialmente a vitamina A.

Alho Poró

Possui nutrientes semelhantes ao alho como: vitaminas A, C e do Complexo B. Também apresentam minerais como: Flúor, Iodo, Ferro e Fósforo. A maior propriedade deste alimento, porém, está na substância chamada alicina que auxilia na circulação e nas doenças coronárias.

Almeirão

Fornece vitaminas A, C e do complexo B, além de ser boa fonte de fósforo e ferro.

Cebolinha

Apresenta praticamente os mesmos nutrientes da cebola, porém tem maior quantidade de Cálcio, Fósforo e Beta-caroteno (provitamina A).

Chicória

A chicória constitui uma importante fonte de vitamina A, complexo B, C e D e de sais minerais como o ferro.

Coentro

Suas propriedades só são conhecidas empiricamente, pois a planta tem sido objeto de pouco estudo científico. Rico em vitamina A, que age em nosso organismo combatendo os radicais livres. Ele contém também fibras e linalol, um composto que ajuda a combater as flatulências.

Couve

Muito rica em nutrientes, especialmente cálcio, ferro, vitaminas A, C, K e B5.

Espinafre

O espinafre é uma hortaliça saborosa, rica em ferro e excelente fonte de vitaminas A e B2, além de fornecer cálcio, fósforo, potássio e magnésio, sendo particularmente indicado para pessoas com anemia e desnutrição.

Mostarda

A mostarda é uma verdura rica em proteínas, vitaminas A, B2 e C e contém boa quantidade de cálcio e ferro.

Repolho

Destaca-se como fonte de vitamina C. Também fornece vitaminas B1, B2, E e K, além de sais minerais, sobretudo cálcio e fósforo.

Rúcula

Rica em sais minerais como: o cálcio e o ferro, e vitaminas A e C, é apreciada pelo sabor picante e cheiro agradável e acentuado.

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